A televisão ainda é a mídia mais importante do Brasil,
embora a internet tenha todos os predicados para superá-la em breve. Para isso,
porém, falta-nos a infraestrutura necessária a uma internet segura e veloz,
cobrindo todo território nacional, tarefa a que nossos governos deviam dar a
maior prioridade.
Enquanto isso, a TV, instalada em todos os lares
brasileiros, reina absoluta em prestígio junto às massas e a TV GLOBO,
alicerçada na qualidade e atratividade de sua programação, lidera as preferências
da nossa população.
A liderança da TV GLOBO está no seu DNA, na orientação que
lhe imprimiu Walter Clark, seu iniciador, que era um gênio da mídia.
Fui amigo de infância de Walter Clark. Ele me contou como
Roberto Marinho o convidou para comandar seu mais ambicioso projeto: a TV
GLOBO. Marinho disse a Walter Clark que
tinha chegado à terceira idade mas estava disposto a arriscar seu patrimônio
naquele empreendimento, desde que Walter garantisse a qualidade e o sucesso da
nova emissora. Walter topou o desafio e o sucesso não tardou. A TV GLOBO
assumiu a liderança absoluta do setor e a mantém até hoje.
A competência foi, desde o início, o grande trunfo e a
competência continua caracterizando o grupo . Exatamente por isso o comando do
grupo sabe que “sic transit gloria mundi” e o momento atual é ameaçador. A TV
GLOBO está perdendo credibilidade, seu prestígio social está em visível
declínio, especialmente pelo exagero de algumas de suas campanhas. Após as
benesses exageradas recebidas dos
governos do PT, o grupo GLOBO teve algumas de suas fontes de recursos
obstruídas – até pelas dificuldades do Tesouro – e não se conformou com a nova
situação, abrindo uma campanha vigorosa contra o governo Temer que a opinião
pública detectou como um visível conflito de interesses.
Antes do Governo de FHC, o grupo GLOBO passou por grandes dificuldades.
Vendeu inúmeros ativos e se salvou
graças à ajuda do governo, principalmente de Lula. Competente, não deseja passar pelas mesmas atribulações
e sua meta é, nesse sentido, “fazer o próximo Presidente da República”. E já
descobriu o caminho!
Essa insistente campanha da TV GLOBO para obter vídeos de
todos os pontos do país tem um objetivo evidente de marketing político: formar,
pouco antes das eleições, um acervo de dezenas de milhares de opiniões da
população, devidamente geo-referenciadas. Desse modo, os candidatos que tiverem
acesso a essa pesquisa GENIAL poderão dizer em sua propaganda eleitoral
exatamente aquilo que o povo quer ouvir. E melhor: essa pesquisa, de alcance
profundo, fidedigna, ficará praticamente gratuita para a GLOBO, que não
precisa pagar um só pesquisador. VOCÊ ,TELESPECTADOR, VAI SER O PESQUISADOR
GRATUITO DESSA PESQUISA -QUE VALERÁ BILHÕES DE REAIS, POIS ELEGERÀ QUEM
CONHECER SEUS RESULTADOS.
O perigo é que só terá dinheiro suficiente, para comprar
essa pesquisa da GLOBO, a quadrilha política que mais roubou os cofres públicos
nos últimos anos e conseguiu esconder essa fortuna do Fisco e da Justiça.
Capitalismo selvagem!
Desvendado seu grande plano, resta à TV GLOBO um consolo. Poucos frequentam o meu blog, de modo que sua repercussão é próxima de zero e seus desígnios eleitorais poderão ser concretizados...
ResponderExcluir